Bye Bye United States/ Tchau Tchau Estados Unidos

I am not going to lie that I set on my couch, and looked at all the beautiful visas on my passport. It almost felt like a collection of stamps, but much better. I looked at every detail, and could not believe that was MY passport.

“It’s so full, I already feel like a world traveler,” I thought.

So here I am, ready to leave for the Bahamas in a couple of hours. It’s kind of hard to describe what I’m feeling, since I have no idea how my life will lead from now on. I love this feeling — of the unknown. However, this same feeling got me sick yesterday (I won’t get into details how sick I felt all day, since I spent most of my day in the bathroom.) I was hoping it was all part of the anxiety.

I mean, I am just going to travel around the world and study in a ship with a bunch of people I don’t know, in countries that I have never been. No, that is not too crazy, I’m just the 1% of the students in the U.S that are able to embrace such an opportunity.

The best part is: No cellphone, no Facebook, no internet. Is that a “hello” to the real world? I think so.

The only way to contact me while I’m at sea is through the enormous email: suse.sampaiosimoes.s12@semesteratsea.org – Feel free to email me with any questions, or just to know if I am alive.

Now, I am all packed up, and ready to go.

____________________________________________________________________

Tchau Tchau Estados Unidos

Nao vou mentir que sentei no meu sofa, e olhei todos os lindos vistos no meu passaporte. E como se fosse uma colecao de estampas, mas muito melhor. Olhei cada detalhe, e nao conseguia acreditar que aquele era o MEU passaporte.

“Esta tao cheio, já me sinto como uma viajante mundial,” pensei.

Entao, aqui estou, pronta para partir para as Bahamas em algumas horas. E um pouco difícil de descrever o que eu estou sentindo, já que eu nao tenho nem ideia de como minha vida seguira de agora em diante. Eu amo essa sensação — do desconhecido. Porem, essa mesma sensação que me deixou doente ontem (nao vou entrar em detalhes de como estava passando o mal, e passei o dia todo no banheiro). Esperava que fosse por conta da ansiedade.

Falando sério, eu so estou partindo para viajar ao redor do mundo, e para estudar em um navio com pessoas que nao conheço, e ir em países que nunca estive. Nao, isso nao e loucura, eu somente sou o 1% dos estudantes dos E.U.A que tem a oportunidade de abraçar uma oportunidade como essa.

A melhor parte e: Sem celular, sem Facebook, sem internet. Isso e um “alo” para o mundo real? Acho que sim.

A única maneira de entrar em contato comigo enquanto estou em alto mar, sera pelo enorme email:

suse.sampaiosimoes.s12@semesteratsea.org – Sinta-se a vontade para fazer qualquer pergunta, ou simplesmente para saber se eu estou viva.

Agora, de malas prontas, estou pronta para ir.

Categories: Before Sailing the World | 3 Comments

Post navigation

3 thoughts on “Bye Bye United States/ Tchau Tchau Estados Unidos

  1. Rose Sampaio

    Estou rezando por voce meu amor! Te amo!
    Nos vemos em breve!!
    I’m praying for you my love! I love you!
    See you soon!

  2. diana_max2006@hotmail.om

    Sabe Susy muitas vezes nos vemos em grandes e pequenas embarcacoes na vida ,algumas para nos fazerem crescer outras para apenas nos divertirem, mas sempre nos levando a caminhos desconhecidos,esse e o momento em que voce pode aproveitar muito para aprender a navegar nesses diversos e novos caminhos que tem tracados e assim colecionando experiencias e claro brincando de colar estampas no passaporte -fala serio ne e bom de mais-. Crescer as vezes e duro mas e preciso mas e booooom . Jesus te abencoe sempre gatona. Mulheres fortes se fazem assim desbravando os desbravados.Di e Max

  3. Lucileia Silva

    Querida Suse,

    O grande mito Ayrton Senna afirmava: “Eu só perco para mim mesmo, pois a minha maior motivação é aprender sempre”.

    Se mentalizarmos todos os dias esta frase, como se fosse um mantra, com certeza estaremos eliminando muitos fracassos nesta grande viagem chamada vida.

    Assim, é preciso entender que fracassos e sucessos só dependem da sua escolha, diante da determinação, dos seus sonhos e dos seus objetivos traçados.

    Você é, na verdade, o grande comandante do seu destino, na busca incessante do remanso da tranquilidade, onde a felicidade fez um porto seguro para você descansar.

    Voce tem em suas maos, a oportunidade de conhecer,aprender,somar,dividir… Leve sempre contigo
    as coisas que te adiciona, que de certa forma voce levara pra toda a sua vida como experiencia boa.

    Para nos,mulheres fortes… “O ceu e o limite”.

    Acredite, você nasceu para vencer! Grande Bjoooo 🙂 Lu

Leave a Reply

Create a free website or blog at WordPress.com.

