Brazil Day/ Dia do Brasil

We went through the Amazon river for two days before we reached Macapa and Manaus. I can’t even explained the sound of happiness my heart made when I first looked out and saw that the water looked more like a river and that the wheather felt incredibly hot. I was in BRAZIL! I was home, in a different way, but there I was.

Woke up at 6am that morning to work out (insanity group), and saw the landscapes of the Amazon while going through the river. It was a side of Brazil I never saw, and maybe would have never experienced it if I acutely lived in Brazil. I don’t know why most Brazilians I know never take the time to go on this side. I mean, why never did I? Atleast I was having the experience to see my country in a total different level.

The sunset through the river was probably the highlight of those days. Sometimes I get lost in all that beauty. I now, more than ever, understand the “I wish my eyes took pictures” expression. I also wish I could put such emotions in a picture, because even the most smart words can’t describe strong emotions at times.

Before each port, we have orientations about the country we visiting. For Brazil, we had more than just orientations; we had what they called Brazil Day, with a bunch of helpful tips, Portuguese lessons, and even some music. And guess what? Of course, us Brazilians on the ship helped through it all. Me and two more Brazilians were like the stars of that whole week.

I helped teaching Portuguese and a bunch of questions and answers about Brazil as a whole. The best part was the show me and Gabriel put up. I danced Samba, Gabriel taught Capoeira, and we both even sang! We sang “Sozinho” by Caetano Veloso, and “Ai Se Eu Te Pego.”

Brazil day was just a whole preparation for what I already knew, but it still gave me so much anxiety to be in my own country. This whole time I have been hearing all about my home, it makes me appreciate it so much. It feels good to despite all the problems, still be so proud of where you are from.

DIA DO BRASIL

Nos passamos pelo Rio Amazonas por dois dias antes de chegar em Macapa e em Manaus. Eu nao tenho como explicar o som da felicidade que o meu coracao fez quando eu olhei a agua, que ja parecia aquela agua do mar, mas sim calma como um rio, e quando a temperatura estava incrivelmente quente.

Acordei 6am aquela manha para malhar (grupo insanidade), e vi as vistas da Amazonia enquanto passávamos pelo rio. E uma parte do Brasil que eu nunca vi, e talvez nunca teria visto se ainda morasse la. Nao entendo porque quase todos os Brasileiros que eu conheço, nunca tomou um tempo para conhecer esse lado. Digo, porque eu também nunca visitei? Pelo menos estava tendo a oportunidade de ver o meu propio pais em um nível totalmente diferente.

O por do sol pelo rio Amazonas foi provavelmente o topo dos meus dias. As vezes me perco nessa beleza. Eu agora, mais que nunca, entendo a expressão “queria que os meus olhos tirassem fotos.” Eu também queria poder colocar todas minhas emoções em uma foto, pos as vezes ate as palavras mais inteligentes nao tem o poder de descrever tantas emoções as vezes.

Antes de cada porto, temos orientações sobre o pais que estamos visitando. Para o Brasil, tivemos mais que orientações; tivemos o que se chama Dia do Brazil, com muitas dicas necessarias, licoes de Portugues e ate musica. E adivinha? Claro, que nos Brasileiros no navio ajudamos a todos esses projetos. Eu e mais dois Brasileiros fomos as estrelas dessa semana.

Ajudei a aulas de Português e perguntas e respostas sobre o Brazil em geral. A melhor parte, foi o show que eu e Gabriel fizemos. Eu dancei Samba, Gabriel ensinou um grupo a lutar Capoeira, e nos cantamos! Cantamos “Sozinho” de Caetano Veloso, e “Ai Se Eu Te Pego.”

O dia do Brasil foi uma preparação para o que eu ja conhecia, mas me deixou mais ansiosa para estar no meu propio pais. Esse tempo em que tenho estudado e aprendido sobre a minha propia casa, me faz valorizar mais ainda. Apesar de todos os problemas, e bom poder se orgulhar de onde somos.

Categories: At Sea | 4 Comments

Post navigation

4 thoughts on “Brazil Day/ Dia do Brasil

  1. Lai

    Ai que maravilhoso prima! curta muito esta viajem, aprenda muito também, você merece!
    Estou com saudades, é muito bom saber que você está aproveitando cada momento!
    A amazônia é perfeita, tire muitas fotos que eu quero ver TUDO! Que oportunidade incrível que você está tendo,conhecer uma parte do nosso país que infelizmente muitos brasileiros não possuem a mesma chance! Ensine direitinho sobre a nossa cultura a esses gringos! hahahahah
    Não acrediito que você está dando aula de zumba no navioo! hahahahah. Amei a notícia!!!
    Só podia ser baiana mesmo! (L) se cuida, amo-te sua primule!

  2. Rose Sampaio

    Minha querida filha,
    Nos devemos valorizar o pais em que estamos vivendo, mas as nossas raizes, o nosso berco esse sim jamais podera ser substituido em nosso coracao. O Brasil e uma pais maravilhoso com muitos estados e um DF e nos nao o conhecemos em toda seu amplitude, porem o nosso coracao pode sim sentir em toda sua dimensao, essa e a diferenca. Problemas? Que pais nao os tem? Solucoes? Sim devemos trabalhar em conjunto para ajudar a ser um pais do futuro!
    Que bom voce ter conhecido mais uma parte do nosso querido Brasil!
    Love,

  3. Edna Sampaio

    Edna Sampaio
    Minha sobrinha e afilhada,
    Estou muito feliz por vc está passando por este momento,e que essa experiência fique gravada para sempre na sua memoria.O Brasil realmente é um país muito lindo e maravilhoso temos que ter muito orgulho de ser Brasileiros.Precisamos conhecer este Brasil mas profundamente, viajando nos seus Estados.Aproveite bastante e seja muito felizzzzzzzzz…Bjsssssss de que te ama muito.

  4. I only saw a little bit of the Amazon, from the Peru side, but it was amazing! I’m definitely going back. How wonderful for you to see your home country from another side, and to share your love for it with so many other adventurous young people. You will all become world ambassadors and help us make a better future. And how lucky for them to have you and 2 other Brazilians on board to help them understand the culture they are now exploring!
    Oh, did you hear that Tia is also leaving us–for an amazing adventure in Japan! As much as we miss you and her, we are happy you are opening your hearts and eyes to the big world out there–and we hope you bring some of it back with you to share with us.

    I’m sending you a big hug!❤
    Suzanne

Leave a Reply

Create a free website or blog at WordPress.com.

