Brazil to Ghana

Life on the ship has been good – Classes, studying, working out, socializing, getting to know others and myself. People would probably think I have the time of the world, since I am on a ship and there is nothing to do or no where to go. Well, that’s how I thought it would be, and it is not! I feel like I have so much to do everyday, and time doesn’t meet. Maybe is just me trying to do everything at once like I always do.

From Manaus to Tema, Ghana takes 10 days. During Brazil days, I was really busy helping out students and faculties with cultural and language tips, and even presenting all those activities we had. My star is done shining in this ship, i have been a singer, a dancer and even a teacher. The connection I had with my own country throughout this time made me feel really proud.

Now, it was time to pass the shining star to someone else. And, here we had one. We welcomed a musician from Ghana, Sheriff, who joined us in Brazil and is staying in the ship until Ghana. Sheriff sings reggae music, and has been doing a lot of jams with students.

It felt good, to not just hear him sing, but to talk to him. He has been so helpful to all of us by having concerts, jams, explaining about Ghana, about himself and everything else. It is true how we learn so much meeting these unique people.
Sheriff is from a reallyy poor area in Ghana and he is so genuine. He is a star there, so we are lucky to have him here. He had some amazing jams and concerts, especially a Tribute to Bob Marley, on Marley’s birthday.

Nevertheless, the best experience with Sheriff was actually singing next to him.
The ship wanted to make a connection between Brazil and Africa, since Brazil – especiallyy the state of Bahia- have the nighest number of Africans after Africa.
They thought it would be interesting to connect the Brazilian music and add African beats to it.

Me and Gabriel, once again, were put on stage. I am not a singer, and I think my voice is horrible, but I guess I can play it off as a singer. We practiced for maybe 2 hours, and that is all we had.

We sang: Boa Sorte – Vanessa da Mata, Outra vida – Armandinho, Quero Today Noite- Fiuk e Jorge Benjor, Jack Tequila- Skank, Natiruts Reggae Power, Natiruts, and finally Ai Se Eu Te Pego one more time! (Now, they know the choreography)
It was so amazing adding Sheriff’s voice, and all the African drumming.

He inspired me so much by just smiling, and telling me to never give up. Coming from someone that loves what he does despite all the problems, and is willing to impact others’ lives, it has already impacted mine.

I still cannot believe I am almost in AFRICA. Wow, here I come!

Brazil para Ghana

Vida no navio tem sido boa – aulas, estudando, malhando, socializando, conhecendo as pessoas e me conhecendo. As pessoas talvez pensem que eu tenho o tempo do mundo, ja que estou em um navio sem nada para fazer ou lugar nenhum para ir. Eu também pensei que poderia ser assim, mas nao! Eu sinto que eu tenho tanta coisa para fazer todos os dias, e o tempo nunca da. Talvez seja eu tentando fazer tudo ao mesmo tempo como eu sempre tento.

De Manaus para Tema, Ghana leva 10 dias. Durante os Dias do Brasil, eu estava muito ocupada ajudando estudantes e professores na parte cultural e do idioma, e fazendo apresentações de todas as atividades que estávamos tendo. Minha estrela ja esta na hora de parar de brilhar aqui no navio. Tenho sido cantora, dançarina, e ate uma professora. A conexão que tive com meu propio pais durante esse tempo me fez sentir orgulhosa.

Agora, estou passando a minha estrela para outra pessoa. E ela esta aqui. Nos demos as bem vindas para o musico de Ghana, Sheriff, que entrou no navio no Brasil e vai ficar conosco ate Ghana. Sheriff canta reggae, e tem tido vários jams com os estudantes.

Me faz sentir bem, nao somente ouvir ele cantar, mas conversar com ele. Ele tem sido uma ajuda imensa, fazendo os jams e shows, explicando sobre Ghana, e ate sobre ele mesmo. E verdade o quando aprendemos conhecendo essas pessoas unicas.
Sheriff e de uma parte bem pobre da Ghana, e e uma pessoa muito humilde. Mesmo assim, ele e uma estrela la, entao somos sortudos por ter ele aqui. Ja tivemos shows maravilhosos, incluindo um Tributo a Bob Marley, no aniversario dele.

A melhor experiência que tive com o Sheriff, foi cantando ao seu lado.
O navio queria mostrar a conexão entre o Brasil e a Africa, especialmente porque Brasil- especialmente a Bahia – e o lugar com o maior numero de negros depois da Africa.
Eles acharam que seria interessante conectar a musica Brasileira com o som Africano.

Eu e Gabriel, mas uma vez, fomos colocados no palco. Eu nao sou uma cantora, e acho a minha voz horrivel. Mas, acho que engano bem. A gente treinou por duas horas, e so.

Cantamos: Boa Sorte – Vanessa da Mata, Outra vida – Armandinho, Quero Toda Noite- Fiuk e Jorge Benjor, Jack Tequila- Skank, Natiruts Reggae Power, Natiruts, and finally Ai Se Eu Te Pego novamente! (Agora ja sabem ate a coreografia)
Foi maravilhoso ter a voz linda do Sheriff nas nossas musicas, e os tambores Africanos.

Ele me inspirou muito, somente por sorrir e me dizer para nunca desistir. Vindo de uma pessoa que ama o que faz a cima de todos os problemas, e ainda assim quer fazer um impacto na vida de alguem, ja acabou fazendo um impacto na minha.

Eu ainda nao acredito que ja estou chegando na AFRICA! Nossa, aqui vou eu!

Categories: At Sea | 3 Comments

Post navigation

3 thoughts on “Brazil to Ghana

  1. Rose Sampaio

    My Love,
    Que maravilha saber que voce esta se empenhando em diversas atividades, assim como
    voce sempre faz. O seu envolvimento com as pessoas trazem um aprendizado unico, o ser humano e como uma mina exploramos , nos encantamos…
    Good Luck my love, I am so proud of you!
    Mamy Rose

  2. deby

    Uma estrela brilha aonde chegar!
    Voce eh iluminada =D
    Parabens minha amiga!
    To te esperando voltar pra vc iluminar mais um pouco salvador… hihihih

    Te amooo!

  3. Edna Sampaio

    Edna Sampaio
    Oiiiiiiiiiiiiiiiii!! Minha Moreninha vc realmente é uma pessoa iluminada e onde chega brilha com esse seu jeito meigo,antenciosa,amiga e alegre.Curta bastante e aproveite o máximo. Estamos todos felizes e orgulhosa de vc,bjsssssssssss de sua dinda que te ama muito.

Leave a Reply

Blog at WordPress.com.

